Mantenha o equlibrio com a Natureza

Alecrim

Serve ao homem desde os tempos mais remotos e faz muito mais do que aromatizar receitas.

Em banhos e massagens, o alecrim é um potente estimulante, que aumenta a energia.

A magia das ervas e seus poderes medicinais não tem data de descoberta. Os conhecimentos eram passados de mães para filhas como uma preciosa tradição.

As ervas, cultivadas cuidadosamente no fundo dos terrenos, davam origem a chás e ungüentos para curar dores físicas e também serviam com base para poções e feitiços, que satisfaziam aos caprichos de corações apaixonados.

O alecrim é uma dessas ervas que há muito tempo servem ao homem.

O alecrim é uma planta da felicidade e do amor.

Os ramos dos alecrins eram queimados para espantar maus espíritos.

Na massagem é indicado para curar dores musculares. Também é eficaz para combate a retenção de líquidos e cólicas menstruais.

Um banho  revigorante; Ponha um punhado de alecrim numa panela de água fervendo. Tampe e deixe descansar por 10 minutos, sem coar, jogue essa água no corpo depois do banho, é ótimo para pele.
 
 
Chocolate

Abandone de vez a culpa antes de comer o próximo bombom.

Chocolate aumenta o pique, eleva o ânimo, dá prazer. E não estraga a pele: virou até ingrediente de tratamentos de beleza.

Primeiro são os brigadeiros. Depois, bolos, doces, fondues, trufas... Fomos educados desde crianças a associar chocolate com a alegria, com o amor. Quem nunca ganhou uma caixa de bombons como manifestação de afeto?

Comer chocolate traz uma sensação de bem-estar e prazer. Esse efeito energizante não é só impressão e se relaciona com nossa química interna.

“O chocolate traz mais ânimo porque eleva os níveis de serotonina, substância cerebral responsável pela disposição”.

Teobromina é a substancia do chocolate que diminui a fadiga mental e melhora o sistema circulatório e faz bem para o coração e aumenta a pronta reação aos estímulos.
 
 
Argila
Da mistura e terra e água, dois elementos essenciais á vida, nasce à argila. Rica em minerais, ela tem forte poder e regeneração, capaz e retardar o envelhecimento e renovar a energia viral.

 

 
Coco

No gosto dos brasileiros, ele só fica atrás a laranja e a banana.

Terceira fruta mais consumida no pais, o coco, mais que versátil, é precioso: nos enche e prazer à mesa e empresta suas virtudes aos produtos de beleza e a objetos de decoração

 

 
Lavanda

As flores azuis da lavanda exalam um perfume inconfundível, capaz de apaziguar emoções fortes e suavizar as surpresas da vida.

O perfume suave da planta, nativa da região do Mediterrâneo, lembra tudo o que é suave, aconchegante, familiar.

Por isso pulverizar o ambiente com essa fragrância baixa a ansiedade e diminui o cansaço e deixa as pessoas mais à vontade.

Óleo de lavanda combate tensão, insônia e depressão. È eficaz no tratamento de cortes, ferimentos e queimaduras leves. Alivia dor de garganta, inflamações na gengiva e mau hálito.

Você pode pingar uma gota de óleo de essência de lavanda no travesseiro ou colocar bolinhas de madeiras embebidas em lavanda nas gavetas em que as roupas de cama são guardadas para que os lençóis fiquem com o perfume.

Folhas secas de lavanda podem rechear saches de tecido para serem colocadas nas gavetas e pelos ambientes na casa
 

 

Maracuja

Esse brasileiro legítimo, tudo se aproveita. A polpa guarda vitaminas que trazem benefícios para a pele e os cabelos.

As olhas funcionam como um antiinflamatório. E seu óleo é considerado essência calmante na aromoterapia.

 
 
 
 

Babosa

No interior e suas folhas verdes e carnudas, a babosa guarda um líquido precioso: uma seiva branca que nutre, fortalece e dá brilho a todos os tipos e cabelo.
 
 
 
 
 
 
Leite

Rico em gorduras, vitaminas e sais minerais, o leite é um hidratante natural que pode fazer muito por você.

Em contato direto com a pele, ele purifica amacia e refresca. Uma delicia...

Banhos de leite nutrem, renovam as células mortas e devolvem o viço ao rosto, ao corpo, aos cabelos. de gordura do leite amacia e o ácido lático, composto de pequenos cristais, promove uma esfoliação suave, que remove células mortas e proporciona um efeito rejuvenescedor. Por isso os hidratantes têm esse ácido na formula.

Banhos de leite existem desde a antiguidade. Eles aparecem em relatos sobre o Egito.

Quando aplicado puro na pele, a alta quantidade.
 

 

 
 

Mel

Resultado e uma as mais fantásticas manifestações a natureza, o mel fortifica os órgãos vitais, aumenta nossa disposição e é símbolo e prosperidade

 
 
 
 
 
 
 
Uva

Cultivada há mais e 9 mil anos, a uva é velha- e boa- conhecida do homem.

Associada ás festas e á abundanica desde a antiguidade, ela também é indicada para problemas de pele, como acne e envelhecimento precoce.

 
 
 
 

 

 

Camomila

A vida Pode fiçar mais leve se for regada a chá e camomila. Com ele, o sono chega e mansinho, o mal-estar vai embora, a pele retorna o viço, o olhar fica descansada...

 

 

 

 

 

 

Hena

Em tatuagens sensuais ou tingindo cabelos ou sobrancelhas, a hena é considerada um poderoso elemento de sedução para a cultura indiana. Extraída de uma planta vermelha, a Hawsania inermis, suas folhas desidratadas e moídas produzem o pigmento que dá força e brilho aos cabelos e sobrancelhas.

Os indianos têm uma explicação romântica para a origem da hena. Segundo eles, o Deus Shiva, famoso por sua austeridade e grande poder de concentração, não olhava mais para as mulheres depois de ter ficado viúvo. No entanto, Parvati apaixomou-se por Shiva e decidiu atrair sua atenção. Usando tatuagens de hena, ela evidenciou as formas das mãos e tornou-se extremamente sensual. Resultado conquistou não apenas o olhar, mas também o coração de Shiva.

A hena representa a força da mulher, está ligada á feminilidade e por sua coloração vermelha tem o símbolo do sangue.

É aplicada pela 1ª vez nas mãos de uma mulher no casamento porque está relacionada á perda da virgindade e é tida como um poderoso elemento de sedução.

As tatuagens servem também celebrações religiosas, batizados, casamentos enterros servem como adornos e está ligado a Deusa da Fortuna Lakhmi.
 
 

 

Rosa

Complementar uma rosa sempre conforta o coração. Mas a flor preferida e poetas e apaixonados também possui poderes terapêuticos.

Ar viço á pele, aumentar o ânimo e garantir bons sonhos são apenas e seus benefícios.

 

 
 
Comments