Prevenção de Estrias

Existem duas maneiras básicas e simples de prevenir o surgimento das estrias:
  1. A primeira maneira de prevenção e de tratamento de estrias refere-se ao hábito de hidratar a pele diariamente.
  2. A segunda maneira, não menos importante está relacionada a bons hábitos alimentares.
                         O primeiro cuidado que precisamos ter para prevenir o surgimento de estrias refere-se ao hábito de hidratar a pele diariamente. Se você tem uma tendência a ter estrias é necessário que este hábito se transforme em um ritual diário. Utilizar bons cremes com bases hidratantes, ricos em colágeno, elastina, óleos vegetais e outros agentes hidratadores é essencial à saúde da pele e certamente lhe garantirá excelentes resultados.
 
                         Os hábitos alimentares, garantem ao nosso organismo a capacidade de renovação celular e conseqüentemente favorece ao surgimento de um tecido mais firme e de maior qualidade que suporte às oscilações de peso, alterações hormonais dificultando desta forma o surgimento de estrias.
                        Uma alimentação de qualidade para prevenção de estrias dever ser composta minimamente de dois compostos. 
                       O primeiro deles é o COLÁGENO e o segundo seria a VITAMINA C. as razões para que
a alimentação seja rica em colágeno são mais do que evidentes, pois quando falamos em estrias o colágeno é praticamente um sinônimo.
                      O colágeno garante a nossa pele a elasticidade natural o que não permite o estiramento da mesma e conseqüentemente não permite a formação das estrias. O colágeno deve ser consumido diariamente (duas a três vezes) ao dia, de modo que forneça um aporte necessário ao nosso organismo.
                      O colágeno serve não somente para a prevenção de estrias, como também deve ser consumido mediante o tratamento de estrias quando ( peelings), de modo que a renovação das fibras colágenas da pele sejam mais rapidamente reestruturadas.
Atualmente, temos a disposição para o mercado consumidor o colágeno hidrolisado que é um excelente produto capaz de suprir as necessidades diárias de colágeno.
Em relação a vitamina C, não podemos deixar de falar a respeito dela, tendo em vista que a vitamina C é indispensável para a síntese de fibras colágenas da pele. Para se obter a síntese de colágeno endógeno precisamos incorporar o hábito de ingerir vitamina C diariamente. A vitamina C, juntamente coma ingestão de colágeno garantem a nossa pele o viço necessário para prevenção das estrias

Comments