Argiloterapia

As argilas são produtos minerais vindo das rochas que trazem enumeros benefícios para a saúde, em especial a do tipo verde, que contém grande quantidade de minerais, tais como: óxido de ferro, magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio. Ela ainda tem pH neutro e possui ação absorvente e levemente abrasiva, de modo a proporcionar uma esfoliação natural à pele.

A argila fornece benefícios a todo o corpo, pois limpa impurezas e toxinas, tem ação anti-inflamatória, incentiva o bom funcionamento da circulação sanguínea e também da linfática.

Celulite

Celulite nada mais é do que o enrijecimento das células devido ao acúmulo de gordura, líquido e toxinas. Com a aplicação da argila, os sistemas vascular e linfático são ativados, fazendo com que a gordura e a água tenham mais dificuldade para se concentrar.

Além disso, os benefícios da argila verde incluem a regeneração dos tecidos, de modo com que as células sejam estimuladas a se renovarem e funcionarem de maneira mais eficiente.

Clareamento da pele

As argilas possuem silício em sua composição, elemento que estimula a regeneração celular, pois promove uma espécie de abrasão que ajuda a cutis a ficar mais uniforme, o que pode ser ótimo para amenizar manchas.

Para espinhas

Além da capacidade de remover as células mortas, a argila auxilia a circulação sanguínea a funcionar corretamente e age como uma espécie de ímã que puxa as toxinas, limpando e desinflamando a pele. Como acne é um processo inflamatório, é atenuada – ou até eliminada – com o uso constante da argila verde.

Para pele oleosa

A argila verde é benéfica para peles oleosas e com acne, pois ajuda a controlar a produção de sebo e desobstruir os poros. É rica em zinco, magnésio e silício, importantes para a produção de colágeno, o que resulta em uma pele mais vitalizada e viçosa.