BENEFÍCIOS DA GESTANTE FAZER PILATES

Ao engravidar a mulher se depara por diversas mudanças em seu corpo. E de forma tão rápida e constante que ela não consegue se adaptar a essas transformações que vem acompanhada de dores e muito desconforto. Juntamente com os hormônios que parecem bombas de intensas, causam choro,alegria, algumas vezes até mesmo sem uma forma certa para descrever. Um turbilhão que envolve e apavora a gestante.

Pilates tem sido uma das atividades mais indicadas as gestantes porque os exercícios são feitos de forma diferenciada acompanhando cada período da gestação, para trazer conforto e adaptação dos movimentos ao novo corpo que toma forma.

O pilates trabalha o corpo e a respiração ajudando também a diminuir a ansiedade, realinhando o corpo a nova postura que equilíbrio para ajudar no barrigão e não permitir que as dores na lombar sejam motivos de incomodo. Aliviando todas as articulações e ajudando a restabelecer o sono. Fortalece os músculos pélvicos ajudando a sentir região pélvica e o controle da urina. E permite o controle durante o trabalho de parto, além de ajudar na recuperação do pós parto.

Melhora a circulação sanguínea, ajuda o corpo ficar mais relaxado e bem disposto.

aulas gestantes podem fazer aulas com frequência de duas ou três vezes por semana. E praticar Pilates tranquilamente até o fim da gravidez .

Andréia Cardoso