COLÁGENO

As principais manifestações do envelhecimento são o aparecimento de rugas, linhas de expressão, sulcos, ressecamento, flacidez, hiper e hipopigmentação e alteração da vasculatura e espessura da pele. Rugas são sulcos ou pregas da pele que aparecem principalmente por efeito do avanço da idade.

Essa técnica trás modificações fisiológicas provocadas pelo estímulo elétrico, pela corrente galvânica, estimulando ação sobre as proteínas que se encontram dispersas na substância fundamental do tecido conjuntivo na derme. Isso faz com que uma estabilização proteica efetivando a ação do colágeno do próprio tecido, à medida que as sessões sejam efetuadas, reorganizando, dessa forma o tecido conjuntivo da derme local.

A punturação é a aplicação de uma agulha muito fina, acoplada a um equipamento de corrente galvânica, que é o fluxo ordenado de elétrons direcionados a uma só região. Produz-se uma lesão na pele por meio do estímulo para produção de novas fibras. Essas fibras preenchem as estrias ou as rugas. O que ocorre é uma espécie de estimulação por meio da eletricidade, com aumento da circulação e nutrição da área por meio da ampliação de colágeno e elastina",

Objetivo

O objetivo mais amplo do uso do eletrolifting é suavizar, atenuar e eliminar alterações das linhas de expressão que se formam na face devido à contração dos músculos, atuando em nível celular restaurando a camada colágena e estimulando a produção de elastina, utilizando justamente a mesma arma que a pele utiliza: microcorrentes. O objetivo do procedimento puntural do eletrolifting é provocar uma lesão tecidual onde, associando-se aos efeitos galvânicos da microcorrente contínua, é produzido um processo inflamatório que será responsável pelo efeito de reparo nas rugas.