DESVENDE O MITO DA BARRIGUINHA

É comum que as alunas sempre questione sobre a crença de que a dança do ventre aumenta o tamanho da barriga.

Vamos analisar a historia. O conceito de beleza muda de tempos em tempos.

As maiores dançarinas de dança do ventre da décadas passadas, são mulheres com o corpo avantajado tipo "violão".

bem robustas.

Tem mais. O povo árabe sempre valorizou as mulheres com estas características.

Quando a dança do ventre começou no Brasil, era com mulheres com árabes para as colônias e as dançarinas que as sucediam procuravam seguir o mesmo padrão, sem se preocupar em emagrecer demais. A dança do ventre não exige um biótipo físico para sua realização e valoriza a diversidade. Qualquer pessoa - independente de tipo, peso, altura ou estilo.

É importantíssimo ressaltar que a dança trabalha a musculatura do abdômen delineando o corpo conforme a pratica dos movimentos.

então é mito que a dança do ventre dá barriga. Embora as ondulações realizadas com os músculos da região final do ventre. Então quando a bailarina realiza essas ondulações, é claro que sua barriga se movimenta e, consequentemente, aparenta ter um tamanho bem maior do que é. Isso também acontece quando realizamos movimentos de treme-treme e os de quadril.

Assim quem acha que a dança do ventre contribui para o aumento da barriga, pode mudar de opinião. Ao contrario, a musculatura torna-se mais firme, pois o movimento de soltar e contrair a barriga varias vezes fortalece o musculo. O que forma barriga é a falta de exercício, a má postura e a alimentação inadequada. Agora vamos dançar sem medo!