Eletrolipólise

A Eletrolipolise é um tratamento que usa corrente elétrica bidirecional de baixa frequência para reduzir a gordura localizada. A eletricidade é usada para estimular a lipólise, processo de quebra de gordura, provoca mudanças fisiológicas nas células adiposas e aumentando seu metabolismo, acelerando o gasto calórico. Ela também incrementa o fluxo sanguíneo, melhorando a circulação no local.

Indicações da eletrolipólise

A eletrolipólise é um tratamento indicado para gordura localizada, pois atua quebrando as células lipídicas. Dessa forma, ele ajuda também a reduzir medidas. Por melhorar a circulação no local, também age de forma semelhante a drenagem linfática, ajudando também no tratamento da celulite. Ela pode ser feita nas coxas, glúteos e abdômen.

Como é feita a eletrolipólise

A aplicação da eletrolipólise pode ser administrada de duas formas. Uma das técnicas é feita com agulhas, que são introduzidas embaixo da pele, conduzindo a eletricidade diretamente para o tecido adiposo, dessa forma ela atua de forma mais significativa na redução de medidas. Já o método sem agulhas utiliza eletrodos de silicone, um condutor de baixa resistência, que posicionados na região do corpo que será trabalhada e presos com uma cinta elástica.