PEELING FACIAL

O peeling estimula a renovação das células da pele por meio de uma descamação controlada com o uso de substâncias químicas ou de métodos físicos, como a dermoabrasão. O procedimento pode ser utilizado para clarear manchas e cicatrizes de acne, além de atuar no tratamento de rugas e linhas de expressão.

O que é peeling e para que serve?

A palavra peeling é originada do inglês “to peel”, que significa descamar ou descascar. O objetivo do procedimento é renovar as células da pele por meio da descamação, sendo um método seguro e eficaz, além de ser um dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil.

O peeling é um tratamento não invasivo muito eficaz para rugas, manchas, marcas de expressão, cicatrizes de acne e até mesmo para controle da oleosidade.

Peeling quimicos são feitos com a aplicação de agentes químicos, como os ácidos salicílico, glicólico e retinóico, que removem as camadas superficiais da pele, para que depois ela se regenere com uma aparência melhor. Eles são utilizados para a atenuação de rugas, manchas e, também, no auxílio do tratamento de cicatrizes de acne.

Cuidados antes e após o peeling

Alguns tipos de peelings requerem cuidados prévios que podem interferir diretamente nos resultados finais do procedimento.

Durante o tratamento, o uso de proteção solar é obrigatória, lembre-se que o peeling vai afinar a pele deixando-a mais exposta aos raios solares, por isso proteção é indispensável dê preferência para protetores especiais para peles sensíveis. Após o peeling, utilize sabonetes liquidos e neutros, nos primeiros dias depois do procedimento e não esqueça de manter sua pele hidratada.