PILATES PARA QUEM?

Para todos sem limite de idade

Pilates é um conjunto de exercícios criado em 1920 pelo alemão Joseph Pilates. Utilizando exercícios em aparelhos ou em solo que atendam e estimulem os praticantes, o método tem eficácia pela integração do corpo, mente e espírito. Especialistas afirmam que o método é o mais eficiente de condicionamento físico e reabilitação corporal.

Todos os exercícios têm como foco o fortalecimento do Centro de Força, que é formado pela musculatura do abdômen, lombar, glúteos e assoalho pélvico. Acredita-se que o centro do corpo forte proporciona estabilização para que os movimentos seja feitos de forma ereta e alinhada, evitando compensações e mantendo equilíbrio da simetria. Com os músculos abdominais fortes e a postura correta, não teríamos tantas lesões.

As aulas seguem algumas orientações como:

* Poucas repetições de cada movimento;

* Respeitar as limitações de cada individuo

* Aulas individuais, duplas ou trios;

* Uso de aparelhos e acessórios ou Mat (solo);

* Reorganização de uma postura correta.

Força muscular no Pilates

O Pilates incorpora exercícios de uma maneira global integrando a totalidade. A construção dos menores grupamentos musculares trás uma coluna vertebral saudável um corpo flexível e saúde nas articulações.

São projetos importantes focar na restauração das curvas naturais da coluna e reequilibrar os músculos ao redor das articulações, dando ênfase à estabilização escapular. Além disso, existem mais exercícios preparatórios e modificações para atender a muitos tipos e habilidades corporais diferentes, tornando-o aplicável à vida cotidiana.

A construção das aulas

Nossas missão é promover os benefícios contínuos do condicionamento físico mente-corpo, e atender às necessidades dos entusiastas do Pilates em todos os aspectos.

A construção das aulas são desenvolvidas individualmente, respeitando a limitação, a condição e o objetivo, mas mantendo a essência do Método Pilates. Pesquisas continuas para que a qualidade do movimento estejam sempre ofertadas as alunas de forma desfragmentada para construção de grandes etapas do movimento.